quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Entrevista com os gemeos Kaulitz (Bill e Tom Kaulitz)

O que é tao especial na relaçao de vocês dois?
Tom: Nós somos tao diferentes e ao mesmo tempo muito iguais. Nao parecemos gêmeos, mas temos um tipo de "ligaçao espiritual". Se eu olho pro Bill, sei na hora o que ele está pensando. Eu sinto se ele tem algum problema, mesmo que nao esteja por perto.
Bill: Nao há ninguém que tenha uma relaçao tao íntima quanto a nossa.

Vocês tem opinioes diferentes e também nao sao os mesmos ao se vestir - Até que ponto vocês pensam e sentem igual?

Bill: Em relaçao a caráter somos muito teimosos.
Tom: E consequêntes. Se colocamos algo na cabeça, fazemos de tudo pra que dê certo.
Bill: Além disso nós dois odiamos brócolis e amamos pizza. Mas o mais importante pra mim é que possamos rir juntos. Por isso estamos sempre observando...

E quais características sao diferentes?
Tom: Eu sou mais legal, calmo. Eu penso muito quando há alguma decisao. O Bill nao pensa antes de falar.

Vocês fazem algo sem o outro?
Bill: Ir ao banheiro, tomar banho (risos). Além disso, nada.

Vocês sentem saudades um do outro quando estao separados?
Tom: Sim. Com seis anos estávamos numa colônia de férias. Horrível, com tendas e tudo. O Bill sentiu solidao e foi pra casa...
Bill: ...mentira! Foi ao contrário! Nossa mae têve de buscar o Tom! Eu fiquei uma semana lá sem ele.
Tom: Bobagem! Em todo caso, estavamos separados e sentimos muito a falta do outro. Ficamos bem felizes quando nos vimos denovo.

Há concorrência entre vocês?
Tom: Nao mais. Quando crianças sim. Eu consegui andar de bicicleta e nadar antes.
Bill: Cara, até hoje ele está orgulhoso disso!
Tom: Até hoje o Bill nao consegue fazer isso. Antes ele ficava até com inveja que eu tinha mais garotas. Entretanto ele aceitou (risos).

Hoje Bill está mais acima. Você tem problemas com isso, Tom?
Tom: Desde que eu tenha mais mulheres do que ele, tudo ok (sorrí).

Por que você se orgulha do seu irmao, Bill?
Bill: Eu o admiro que ele é um ótimo guitarrista e trabalha duro em sí. Além disso me orgulho porque ele é assim, como todos desejam um irmao. Posso deixar tudo nas suas maos, eu confio nele sem limites.

Tom, por quê você se orgulha do Bill?
Tom: O Bill fica mais em público do que eu. Eu admiro o jeito que ele dá conta disso. Que ele nao fica na espectativa de enfurecer-se. Bill sempre foi o nascido "Front-man". Além disso eu posso contar tudo à ele.

Você se preocupa com o Bill às vezes?
Tom: Sim, porque ele é "fraco". Eu acho que todos os cantores sao assim. Ele tem sempre que tomar cuidado pra nao ficar rouco. Eu me preocupo que ele nao aguente nosso longo Tour. Por isso que eu vou pra frente do fogao e faço uns chás de camomila pra ele.

Vocês também se preocupam em relaçao à vocês quando seus pais nao estao com vocês?
Tom: Sim, eu sempre falo pro Bill em turnê: Coloque um pulôver. E hoje nao será diferente, seu "DRAUßI"*
Bill: O vocalista é sempre quem mais sofre na banda. Os outros podem ficar no palco quando estao doentes - eu nao. Por isso todos cuidam de mim. Mas se o Tom fica doente eu cuido dele também.

O Tom se mostra bem legal - ele também pode ser emotivo, Bill?
Bill: O Tom tem um completo miolo mole. Ele pode do mesmo jeito se apaixonar, ser emotivo ou ficar triste, como eu. Nisso nos parecemos muito. Ele apenas nao mostra do mesmo jeito que eu. Ele deixa em casa antes de sair.

Vocês dizem um ao ontro o quanto vocês se valorizam?
Bill: Claro que dizemos que gostamos de estar juntos, abraçamos, empurramos. Mas na verdade nao precisamos disso. Simplesmente sabemos o quanto nós significamos um para o outro.

O que vocês fariam um pelo outro?
Bill: Tudo. Simplesmente tudo. Até morreríamos um por outro.

Um 'Bonustrack' que está no seu novo single se chama "In die Nacht" (Na noite). Nela você canta sobre isso, que vocês querem viver juntos.
Bill: Exatamente. Nós queríamos fazer uma cançao sobre isso, o quanto juntos nós somos. Tanto que nós até queremos morrer juntos. O pensamento de que um de nós vá é insuportável. Nós nao podemos nos imaginar sem o outro.
Tom: Eu nao quero pensar muito sobre isso. Mas se tivermos que morrer, entao gostaríamos de morrer juntos.

Como assim - e se algo com algum de vocês acontecer?

Bill: Eu sempre me imagino numa situaçao: Nós estamos juntos em um abismo e alguém diz 'Um de vocês deve pular e nunca mais voltará'. Nós com certeza pularíamos juntos.

Na sua cançao "Spring nicht", Bill canta sobre alguém que nao quer mais viver. Tom, o que você faria se o Bill morresse assim?

Bill: Se um de nós nao quisesse mais viver, o outro nao iria

Nenhum comentário:

Postar um comentário